Em uma parte do planeta, morava todos os sentimentos do homem… Alegria, tristeza, euforia, duvida entre muitos outros. Certo dia, quando todos estavam reunidos, a Loucura teve uma ideia:
-Vamos brincar de esconde-esconde?
A duvida foi logo perguntando:
-Esconde-esconde? O que é isso?
-É um jogo. (explicou a Loucura) onde eu conto de 1 ate 100 e vocês se escondem depois tenho que procurar vocês, o ultimo que eu achar vai dar continuidade no jogo…
O Entusiasmo dançou seguindo pela Euforia, e a intriga levantou a sobrancelha intrigada.
- Vamos lá, vou começar a contar 1…2…3…
Todos começaram a se esconder, a primeira a se esconder foi a pressa, que com o primeiro passo que deu caio atrás da primeira pedra em seu caminho, em seguida foi o triunfo que se escondeu no alto da copa da arvore mais alta do planeta. O medo se escondeu na caverna mais escura que encontrou, a Beleza na raio do sol, o Encanto dentro de um lago cristalino.Alguns preferiram não brincar, a Tristeza estava tão triste naquele dia que achou melhor só olhar, a verdade disse:
-Pra que vou brincar, se no final todos me acham?
Quando a Loucura estava quase no fim, o Amor ainda não tinha se escondido, pois todos os lugares que ele ia já estavam preenchidos. Foi quando o Amor avistou uma roseira e, delicadamente se aconchegou dentro da mais linda rosa.
100 terminou de contar a Loucura, a primeira a ser encontrada foi a pressa a Loucura a encontrou a alguns metros caída atras da primeira pedra que tinha no caminho. A segunda foi a Duvida, que estava sentada em cima de uma cerca decidindo de que lado se esconderia, a Sabedoria foi a terceira pois a Loucura a achou discutindo com Deus sobre os tempos em que vivemos.
E assim todos foram sendo encontrados, todos menos o Amor. A Loucura procurou em baixo de cada pedra do planeta, atras de cada árvore, dentro de cada caverna, rios…Quando estava preste a desistir avistou um roseiral e, delicadamente pegou um espinho que estava no chão e delicadamente foi passando pela rosas, quando de repente escutou-se um doloroso grito.
Todos correram pra ver o que aconteceu, a Loucura tinha ferido o Amor nos olhos. A Loucura chorou, pediu desculpas e disse que daqui por diante ia ser seu guia. O Amor perdoou a Loucura. Desde então que os sentimentos brincaram de esconde-esconde….
O AMOR É CEGO E A LOUCURA SEMPRE O ACOMPANHA…
Autor: polyana
FONTE: https://voluntarios.institutocea.org.br
REFLEXÃO: HISTÓRIA DOS SENTIMENTOS
Reviewed by HUMBERTO NÓBREGA - DESTAK
on
04:24
Rating:

Nenhum comentário: